O Rural Studio, um programa de projeto / construção da Faculdade de Arquitetura, Design e Construção da Auburn University, anunciou uma colaboração com a empresa de empréstimos hipotecários Fannie Mae para apoiar a Iniciativa 20K. Esta iniciativa continua a contribuir para o desenvolvimento de “casas bonitas, saudáveis e resilientes que proporcionam aos proprietários de imóveis financeiramente vulneráveis a capacidade de viver com dignidade, segurança e dentro de suas possibilidades”.
Como forma de abordar a falta de moradias populares nos EUA, a pesquisa produzida a partir dessa colaboração com a Fannie Mae está sendo compartilhada com grupos da indústria de instituições educacionais. A Universidade de Auburn também está fornecendo financiamento para a iniciativa por meio de uma doação para "fortalecer ainda mais a colaboração com a Fannie Mae, bem como apoiar o desenvolvimento de colaborações adicionais das partes interessadas".
Ao integrar o ensino, a pesquisa e o serviço, a Iniciativa 20K melhora a vida no Alabama e em todo o país, oferece moradia de qualidade e sustentável aos cidadãos e constrói comunidades mais fortes.
-Steven Leath, Presidente na Auburn University
O objetivo final por trás da Iniciativa 20K é a eventual "criação de um Instituto Nacional de Prosperidade Rural, cuja missão será a transformação da América rural".
Até o momento, o Rural Studio projetou e construiu 22 residências por meio da Iniciativa 20K e concluiu mais de 200 projetos. Enquanto estão matriculados no programa, os alunos "trabalham dentro da comunidade para definir soluções, angariar fundos, projetar e, por fim, construir" projetos.
Notícia via: Auburn University Rural Studio